A dona de casa

Estava aqui a ler blogs de outras mães para perceber que se passa na casa das outras e que encontro? O amor às tarefas! Orgulho em serem boas donas de casa! Textos e mais textos sobre como conseguem organizar-se e detestam que lhes chamem "apenas" donas de casa.

Depois de ficar estupefacta com o primeiro texto que JURO tentei ler até ao final. Comecei a "pescar" apenas palavras: blá, blá, blá dona de casa. Blá, blá, blá enfermeira. Blá, blá, blá motorista. Blá, blá, blá cozinheira... Pronto! Percebi! Blá, blá, blá multi-usos! Já percebi!

Não estou a menosprezar as tarefas atenção, mas não me consigo considerar uma "multi-usos"! E olhem que até me considero tão competente como elas, mas por mais que tente, não me identifico nada com as imagens tarefistas. Se não, olhem-me para aquela imagem que publiquei:

1- Cozinhar? Despenso!

2- Passar a ferro? Olá Cristina da lavandaria! Para a semana à mesma hora, sim? ;)

3- Colocar a mesa? Números!!! Foram feitos para colocar e retirar a loiça da mesa.

4- Lavar a loiça? Para que tenho a máquina? Fazer feitio? E os números? Para colocarem a loiça na máquina.

5- Fazer as camas dos 5? Estão a gozar? Números chamados à recepção!

6- Brincar com os filhos? Mas para que tenho tantos números se eles não se podem entreter entre eles?

Não entendo! As outras mães tarefistas vão dizer que sou uma exploradora infantil profissional. Na minha humilde e singela opinião sou apenas uma educadora de números fantástica! Estou a tornar os meus números tão independentes! Que orgulho!!! 

Mãe de 3 aos 33!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias

A cama e o 2