A cama e o 2

Eu sei que é estranho, mas o número 2 dá-me sempre margem de manobra para escrever sobre ele. Um dia destes tento perceber se é pela ingénua idade dos 3 anos, se porque é sempre assim e pronto!

Hoje, fez muitas, mas uma não consegui não rir à frente dele.

Os vossos filhos gostam de subir e pular encima da cama? Pois o meu número 2, sempre que o número 1 vai ao quarto dele, faz disso rotina.

Mandei-os despacharem-se e vestirem-se para ir passear. Depois de me vir perguntar qual a sweat que levava com 3 na mão e quais as calças que deveria levar com 2 pares na mão, lá se decidiu a aceitar as minhas escolhas, depois de tentar argumentar porque achava que eu estava a escolher errado, e foi para o quarto dele.

Acontece que ele acha sempre que o quarto tem poucos brinquedos mas perde-se sempre. Estava já na hora de sair e o 2 onde estava? A construir uma casa com uns tacos que o padrinho lhe ofereceu e a roupa ao lado dele.

Para não me chatear, pedi ao 1 para ir ajudá-lo e passados 2 minutos lá vem o pequeno, a chorar com aquelas lágrimas gordas, a apontar para o irmão, a dizer que ele não o tinha segurado e não sabia tirar-lhe a camisola e ele se tinha magoado.

Que me lembrei logo? Este puto veio fazer queixinhas mas aposto que estava era de pé encima da cama dele, o número 1 a tentar vesti-lo e a coisa correu mal. Lá começo eu:

M- Estavas encima da cama de pé, não estavas?
2- Mas ele deixou-me cair.
M- E tu estavas onde? Encima da cama ou no chão?
2- O 1 deixou-me cair e eu magoei-me! (A apontar firmemente para o irmão)
M- Não foi isso que te perguntei. Estavas de pé ou sentado?
2- Estava de pé!
M- Encima da cama ou no chão?
2- Não estava de pé no chão!

E parti-me a rir. Não assume que era encima da cama, mas também não mente.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias