Tpc's de férias

Há coisas que eu simplesmente não me preciso preocupar. Uma delas é com a capacidade de tentar mandar do número 2. Sim, porque hoje de manhã, por enquanto que o número 1 lhe preparava o pequeno-almoço começou a resmungar com o irmão porque tinha que fazer os trabalhos de casa.

Já sei! Estagnaram a leitura porque eu sou o tipo de mãe que fica na cama e deixa 2 crianças de 8 e 3 anos, irem para a cozinha comer cereais SOZINHOS! Não quero saber, admito e pronto, sigamos viagem!

Estava eu deitada, a escutar as pestes a fazer "peixeirada" na cozinha, com o número 2 a altear o tom de voz com um: "-Tens! Tens!", e o outro devia estar só a abanar a cabeça a negar, porque a resposta era silenciosa. Às tantas cansei-me, chamo o número 2 e questiono que se passa.

Chega o número 2 à minha beira, com aquelas lágrimas gordas a escorrerem pela cara abaixo e diz-me ele:

2- O mano não quer ir fazer os tpc's.
M- Mas tu sabes se o mano tem tpc's?
2- Tem, tem! Eu estou a mandar fazer!
M- Mas tu sabes o que são tpc's por acaso?
2- Não sei, nunca tive! São trabalhos de casa da escola!
M- E porque estavas a mandar o mano?
2- Não sei!
M- Então deixa o teu irmão em paz que eu estou aqui para mandar!

Ora bolas! Já o pequeno quer dar ordens,  querem ver?

Mãe de 3 aos 33!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

A cama e o 2