Dia da mãe

O engraçado de ter mais que um filho em idade escolar é que a concorrência no dia da mãe se torna feroz.

Não sei se sou eu que os estou a criar bem ou mal, isso só saberei quando eles forem adultos (e nessa altura já será tarde para alterar seja o que for), mas a verdade é que deve ser terrível para eles terem concorrência neste dia de um irmão que também faz recordações. Se não vejamos:

Passei a semana a ouvir o número 1 a refilar com o número 2 e vice-versa, sobre o número de prendas que cada um ia dar-me no dia da mãe. Já ouvia: "Tenho duas prendas!" E o outro: "Tenho três!", "Ah mas eu já tenho seis, embrulha!"...

Vá! Chegou o dia e o número 1 virou-se para mim e disse-me: "Mãe até vais chorar ao ver as minhas prendas!" E eu lá me sentei como se fosse uma rainha e as recebi!

Estava eu toda derretida a ver as coisas "mai-lindas" feitas pelo 1: um colar, uma pulseira, uma caixinha, dois pins e um poema quando, eis que, o número 2 teve uma crise de ciúmes porque não trouxe a prenda para casa e eu estava a abraçar o número 1 e a dar beijinhos.

De repente, chega à minha beira surdo e mudo, trás os convites que ele fez da escola para me apresentar no dia da mãe e no dia da familia, atiramos para cima, abre os braços e faz biquinho à espera que lhe desse um beijo e abraço também! 

Ao ver aquele espantalho na posição de "pato empinado" comecei a rir-me de tal maneira que o número 1 conseguiu realmente atingir o objetivo e realmente chorei de tanto rir!

Vá, não sou assim tão maquiavélica e como é lógico agradeci e retribui, mas tenho a impressão que ele não ficou muito satisfeito com a quantidade de presentes que me entregou porque passado uns minutos foi a correr buscar os outros convites todos que já me tinha dado para outras comemorações escolares e atirou-mas para cima.

Moral da história? Não há! Mas obrigada mãe por me teres feito a irmã mais velha,  porque deve ser terrivel ter um irmão que consegue dar mais presentes que eu, aos 4 anos de idade!

Mãe de 3 aos 33!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias

A cama e o 2