As birras da mãe

Não sei como é que são as outras mães mas eu de vez enquanto "salta-me a tampa" e é difícil segurar a "fera" interior.

O mês de março foi um mês extremamente complicado para mim por isso senti-me uma autêntica garrafa de champanhe. Pois! Que raios é isso, pensam vocês? É simples, estive sobre pressão e a ser agitada, quando me "soltou a tampa" explodi e quem estava por perto para aguentar a "pancada" coitado...

Eis que uma certa tarde domingueira, não sei porquê chateei-me com o pai de família. Ora, eu quando me dá para ficar chateada é como ir ao teatro. Preparo a peça, organizo o palco, puxo a cortina, dou o espectáculo, fecho a cortina, volto a abrir a cortina, agradeço, volto a fechar a cortina, arrumo o palco e vou para casa.

Neste dia fiz birra e foi por uma coisa qualquer tão infantil que à noite quando estava a contar a situação a uma amiga minha, só-me ria.

Ora bem, o homem anda cansado por isso quando me viu a começar a peça avisou-me logo que me ia ignorar. Mas eu sou mulher, e uma mulher hormonal ainda por cima... Depois de passar por uma cirurgia queria era atenção e o tipo parecia que nem se lembrava que eu existia por isso quando o tipo-pai inspirou fui buscar a roupa toda dele do quarto e coloquei no hall de entrada. Quando expirou fui buscar os calhamaços todos do trabalho dele e coloquei ao lado da roupa. Mas quando ele decidiu suster a respiração ai é que o palco abanou, as cortinas cairam, e os atores fugiram! Então mas o tipo está a ignorar-me de vez? Eu ali a carregar cenas e afins e ele a olhar pelo canto do olho como se não lhe dissesse respeito?

Fiquei tão chateada que fui para o quarto o resto da tarde mas devo ter tempo mínimo para acalmar (umas 3 horas pelo aspecto) porque às tantas o pai de família mandou-me uma mensagem basicamente a dizer que me amava, perdoava a birra e que ia dormir para outro quarto, não fosse eu atirar algum sapato se ele tentasse abrir a porta do quarto.

Obviamente que fiz de conta que a razão estava do meu lado e não dei o braço a torcer à minha infantilidade. Problema! Não estou habituada a dormir sozinha por isso à 1h da manhã lá tive que me levantar e ir empurrar o tipo-pai para me embrulhar na cama onde ele estava! Pergunta do moço: "Que estás aqui a fazer?", e eu lá respondi: "Tenho frio!" - Rimos-nos muito, acabou o teatro! 

Mãe de 3 aos 33!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias

A cama e o 2