O dragão!

Estava eu descansada da vida a ir buscar as crias 1 e 2 às respectivas escolas, quando escuto na rádio que, como é dia de jogo Estoril-Porto, foram a uma escola perguntar aos miúdos o que eram os dragões.

Ora, "bate-se-me" a curiosidade e decido perguntar aos meus, mal os tenha na minha pose novamente, o que é um dragão.


O número 2, responde-me logo, sem pápas na língua:
- Os dragões não existem!


Ainda tento argumentar com um: "Mas de que cor são?", e ele responde-me: "- Se não existem não têm cor!" - Chuta pontos para o 2, que com 3 anos sabe que o bichinho que conhece a imagem não é real.


Quando o 1 entra no carro, faço-lhe exatamente a mesma questão, e a resposta é:
"-Qual deles mamã? Os dragões legendários ou os dragões-de-komodo?"


Autch! Já nem desses me lembrava (pensei eu)! E questiono: Ambos!


1- "Então, mamã? Os legendários não existem! Os de Komodo vivem perto da China, em komodo."


E toma mãe! Ainda dúvidas que tens filhos inteligentes? 

Mãe de 3 aos 33

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias

A cama e o 2