Orelha de mãe

Estou aqui eu, entre as sanguessugadelas do número 3 (vulgarmente conhecidas como amamentação), e a pensar na minha vida actual.

A rotina atual passa por abre porta, fecha porta, chama o elevador, entra no elevador, sai do elevador, abre porta, abre a porta seguinte, ordena aos números que entrem para dentro do carro, fechar porta, confirmar cintos de segurança, dar meia dúzia de ralhetes para se comportarem... E fazer-me à vida!


Ora isto de ter o privilégio no momento de ter uma vida de mãe doméstica dá-me mais tempo para apreciar o mundo em meu redor e  reparar nas famílias dos outros com quem nos cruzamos, fazendo-nos pensar na nossa. Cada vez que passo por mães ou pais com filhos na mesma faixa etária que os meus é inevitável deitar uma orelhinha ao que eles dizem, actualmente.

Então a porta do infantário e o supermercado é um antro de escutadelas. Tenho vindo a reparar que todos dizemos: "Ai é?", "Ainda bem!", "Que giro!"... Como se aquilo que eles dissessem fosse a coisa mais fantástica do mundo. Para eles aparenta um: "Sou mesmo inteligente, os meus pais não percebem nada disto e sou eu que os estou a ensinar!", quando na realidade, na maioria das vezes nem sequer estamos a tomar atenção ao que eles estão para ali a balbuciar. 😅

É isto gente! Somos maioritariamente uma cambada de pais ocupados que, com tanto que fazer, se fingem muito interessados pelas coisas dos nossos filhos que nem escutamos!

Mãe de 3 aos 33!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias

A cama e o 2