O próximo é menina!

Como já deu para perceber, tenho 3 filhos rapazes. Por isso passo o tempo a escutar: - Quando fazes a menina? Ou o: Quando vais ao quarto?

Ora vamos lá pensar nisto porque ainda não percebi se afinal as pessoas me andam a desejar o bem ou o mal.

Costumo dizer que a gravidez não é um estado de graça, é mais de desgraça. Desgraça-nos o peso. Desgraça-nos as medidas. Desgraça-nos a paciência. Até as desgraçadas das respostas se tornam uma verdadeira desgraça para quem leva com elas.

Muito bem que no final de tantas desgraças temos uns seres minúsculos que são nossos filhos e que vamos amar incondicionalmente, mas valerá a pena tantas desgraças?

Muitas de vocês vão dizer que sim, que as estrias, mamas flácidas e mirradas, rabo quadrado ou mesmo a barriga a parecer plasticina é compensada por aquele sorriso ou aquele abraço.

Desculpem-me, não consigo concordar! Se eu pudesse ter filhos e manter o corpinho de antes de os ter, queria! No meu caso, a culpa é da genética. - MÃE onde estás? Sim, tu! És tu a culpada por não teres escolhido o gene da elegância ou o gene da tonificação gratuita. Eu entendo que fosses nova e inexperiente e tenhas ido aos saldos genéticos quando me fizeste, mas era escusado escolheres as coisas que vias no primeiro tabuleiro, podias ter procurado um bocadinho mais, digo eu!?

Com tantos contras, decidi repensar no pedido tão sincero de tanta gente que se cruza comigo!... Ao fins de uns simbólicos segundos obtive a minha resposta.

Mas está tudo maluco? Pensam que tenho carta de pesados para comprar um autocarro? Mas tenho uma casa ou querem que funde um infantário?

Vá, mas eu sou pragmática por isso decidi que na 5a feira, pelas 9 horas da manhã, ia tratar de fazer a vontade de tanta gente que se interessa pela taxa de natalidade do quinto esquerdo frente.

Já agendei consulta com a minha obstetra (quero as coisas planeadinhas), já pesquisei na Internet as diferenças entre as tipas hormonais e as tipas secas e já decidi, vou tratar do processo de adopção de uma menina nos próximos 5 anos. Vai custar-me 125euros, eu sei que não vai ser nada barato, mas tenho que ter a certeza que desta vez resulta! Desta vez é para valer! É mesmo a sério!

Espero que a recebam com o entusiasmo que me têm transmitido quando sugerem que tenha filhas biológicas.

Apresento-vos a Mirena! O Diu do meu futuro! Não vai ser fruto de amor, mas vai dar para fazer amor, ah pois é bebé! "Se prepare que eu vou-lhe usar!" :p

Mãe de 3 aos 33!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias

A cama e o 2