O mundo dos bebés!

Acabei de me aperceber que ainda mal redigi sobre o número 3. Ora então cá vai disto!

O meu número 3 fez 2 meses esta semana (acho eu, quando foi dia 9?). É um bebé portanto come, dorme, faz cocó e xixi, resmunga com a vida quando alguma coisa não lhe agrada, e não me estou a lembrar de mais nada que ele faça...

Não há peripécias, verbalizações nem sequer há cenas estranhas para contar. Mas há todo um maravilhoso mundo de bebés que eu simplesmente já estou enjoada!

Eu sei! Vou ser criticada novamente, mas admitamos que já não tem piada nenhuma.
O primeiro filho vamos enganadas! Sim! Dizem que é maravilhoso, que parir é a coisa mais linda do mundo. Que se tem saudades da barriga. Que de bebés é que são fáceis. Que vou ter saudades deles quando crescerem. Que amamentar é a coisa mais gira do mundo.

Pois para mim, parir doeu que se fartou (sem contar com o recobro, não conseguir me sentar direito durante 15dias não tem propriamente piada nenhuma). Quando vi que fiquei com a barriga flácida, deu-me uma crise de choro. O número 1 chorava com cólicas intermitentemente durante os primeiros meses e depois não me deixou dormir 1 noite completa durante os 3 primeiros anos, por isso de fácil não tinha nada. Amamentar durante o primeiro mês, dói! Portanto, onde raios é que é giro?

Ok, ganhei um filho que amo imenso. Mas isso também ganharia se fosse pai em vez de mãe. É isso! Eu daria um excelente pai! Oh Deus, quando re-encarnar quero ser macho! Mas um daqueles gostosos, com abdominais definidos, dentes perfeitos e alto!

Mas retomando o tema que já estou para aqui a divagar. O primeiro filho era tudo novidade, fui a mãe babada típica que tirava 1000 fotografias diariamente e quando ia às compras era: - Olha uma cadeira de baloiço! Levo!, - Olha umas jardineiras de bebé, que coisa mais riquinha! Levo! Mas já agora quero vermelho e azul!, - Olha uma cadeira para alimentação! Levo! Mas não vou andar carregada com isto, levo duas... Era isto, e depois os avós não ajudaram e viam coisas como esterilizador de biberões, aquecedor de biberões, sofá para crianças de 1 ano, e eram: Levo, levo, levo... Foi literalmente estragado por todos com objetos minis. 

Para além disso, era o: - O meu filho não vai usar chupeta! O meu filho vai aprender inglês de bebé! O meu filho vai para a cama religiosamente às 20h (nem que chovam picaretas e haja risco de tsunami)...

Do número 2 já conhecia o mundo por isso fiz o que qualquer mãe que tenha um segundo filho deveria de fazer: reciclei para o lado do quarto do mais novo, as coisas que já não utilizava do mais velho. Comprei chupetas (e sim, levei para a maternidade às escondidas!). Já não fui rígida com o horário de dormir, às 20h30 também me parece uma boa hora. A escova dos dentes já podia cair ao chão e não ser desinfectada de seguida... Uma maravilha de uma criança, sem atribuir tanto stress ao papel da maternidade parece que tudo flui melhor. Os brinquedos fluem para o lixo. Os cromos das cadernetas fluem para o papelão... Tudo flui... Até o número de fotografias fluía porque se não fossem os avós a pedir fotografias, eu não me lembrava de as tirar.

Agora o número 3! O número 3 até me dá vontade de rir. Coitadinho, é lindo de morrer mas é o desleixo total. O mundo dele é feito de brinquedos, roupas e objetos do número 1 e do número 2. As chupetas já não precisam de ser fervidas sempre que as pouso. Já pode andar no colo de amigos de amigos... Isto sem contar que se pode deitar à hora que quiser, ah pois! Brincamos não? O rapaz quer dormir de manhã e fazer noitada? Deixa lá! O rapaz quer mamar de 2 em 2horas? Bota mama de fora e chupa ai meu filho, não quero que passes fome! Ah! E fotografias? O pai que tire que tem mais paciência!

Uma vez disseram-me que os bebés só tem piada a partir dos 2 anos. Nah! Os bebés tem piada mediante o grau de descontração dos pais. Obviamente que por mim eles até já nasciam a saber andar e a poder comer uma boa feijoada para dormirem a noite inteira enfartadinhos, mas como o mundo deles não foi projetado por mim, eu vou-me contentando com o que tenho. ;)

Mãe de 3 aos 33!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias

A cama e o 2