Os coelhos também podem ser azuis!

Ainda há meia dúzia de meses o número 1 e o número 2 dormiam no mesmo quarto. Entretanto, decidimos apostar na individualidade de cada um, compramos uma casa maior e separamos os galinheiros.
Hoje o tempo não está muito agradável e como nós os 5 estivemos doentes na última quinzena do mês passado, não me apetece correr riscos desnecessários e ficamos todos presos em casa. 
A minha versão de mãe educadora imperiou agora de tarde e decidi que o número 1 se deveria de dedicar às cópias por isso, pedi-lhe para ir para o quarto dele copiar um excerto de um livro. 
Como o número 2 não gosta de ficar atrás nestas coisas educativas, nem sequer precisei de mandar nada, tomou a iniciativa de ir para o quarto dele, sentar-se na secretária e pintar.
Passados 15 minutos, apercebo-me que o número 2 foi mostrar o desenho ao número 1 e o número 1 começa, a falar em tom alto, depois de ouvir que o número 2 já estava sentado no quarto dele novamente:
1- Agora pinta de outra cor porque se não o desenho fica muito feio.
2- Mas o meu desenho está muito bonito, disse a minha mãe.
1- Mas tens que pintar de várias cores, quanto mais colorido mais bonito fica.
2- Mas eu quero pintar os coelhos todos em azul.
1- A minha professora diz que se tem que usar várias cores.
2- Mas eu não quero saber o que diz a tua professora, eu quero saber o que diz a minha mãe e a minha mãe disse que azul é tão bonito!
1- Mas não podes fazer isso. Basta ires à sala e vês os desenhos do pai, e ele desenha e pinta e não é apenas numa cor.
2- Mas não quero saber, eu quero tudo azul.
1- Já viste algum animal só de uma cor?
2- Sim. 
1- Ai sim? Qual?
2- Os elefantes tem só uma cor. 
1- Ai é? Mas ainda tens umas partes de um dos coelhos branco, e branco é uma cor sabias?
2- Sabia! As zebras tem duas cores, preto e branco! Os coelhos podem ter muitas cores ou ser só de uma. Os meus são muito bonitos!
E foi o: "Toma lá e embrulha número 1, se pensaste que o número 2 não sabe as cores dos animais. 😎

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias

A cama e o 2