Os partos dos dias de hoje

Continuo a parecer um aquário com um peixe morto cá dentro. Adiaram-me a cirurgia ad eternis por isso agradeço as mensagens e informo que ficam guardadas para responder depois do "parto da Gaja".

Estou para aqui a cuidar do meu número 3, e a lembrar-me de uma conversa que tive com uma amiga minha ontem à noite.

Dizia-me ela, moça grávida (já de mais de meio do tempo e que aparenta ter gases apenas), que estava numa conversa informal num grupo e havia uma enfermeira parteira lá contra partos induzidos, epidurais e cesareanas. 

Quando li aquilo, "subiu-se-me os calores" novamente e apeteceu-me ir buscar uma marreta para mandar uma "crocada" à tipa. Mas está parva??? Essa tipa minha colega de profissão (ainda por cima), é maluca? Mas ela tem filhos? - Isto são tudo questões retóricas saliente-se, infelizmente não vou conseguir responder a isso.

Vamos ao que interessa! Primeiro ponto, induzir partos, porque não? Mas qual é o problema disso se o bebé já for de termo? A gravidez do número 3 já estava quase a parecer a gravidez de um elefante, o rapaz por acaso, decidiu nascer no dia anterior à indução que estava agendada para as 41 semanas, mas se não decidisse, era obrigada a sentir-me como uma "elefanta"?

Há quem vá até às 43 semanas e mesmo assim tenha que ser induzido, e desculpem-me a má-lingua, mas não têm vida própria? Gostam de se sentir balões? Noutra vida foram que animalzito? Se gostam tanto de estar grávidas tenham mais que um filho, sei lá. Eu tive e não gosto nada de gravidezes por isso estas mães iam estar no paraíso. Se calhar, até era de se fazer uma petição para tornar a gravidez uma profissão a tempo inteiro, assim acabavam com o problema da dificuldade em arranjar barrigas de aluguer não remuneradas.

Segundo tópico, e neste é que a " mostarda me chegou ao nariz": Epidural! -Quê?? Contra epidural? Quê? Faz mal aos bebés? Quê??? - Olhem! Estou parva! Estes radicalismos deveriam ter limites!

Acredito que muitas de vocês ainda não tenham tido filhos e como tal, não saibam o que são contracções no período expulsivo, mas eu explico! Estão a ver aquela imagem da bomba de Hiroxima? Ou aquelas cólicas de gases que nos amarramos à barriga e rezamos para que tenha fim? É igual!!! A diferença é que está uma dor a acabar, respiramos fundo uns 10segundos e lá recomeça outra dor de 1 minuto. A epidural é aquele travão na dor! Faz lembrar aquela música: "Aleluia!" Por isso, meninas, se tiverem grávidas, aceitem lá a epidural porque dói! Eu levei epidural dos meus 3 números, são espertinhos o suficiente e nenhum tem problemas de saúde até ao momento.

Tópico três: Cesareana! Vá! Não tive nenhum parto por cesareana por isso não sei a intensidade da dor no pós-parto. Há mulheres que se queixam, há as que não se queixam, exatamente como nos partos normais. O que vos posso dizer é, se tiver que ser porque o bebé está mal posicionado, porque a mãe tem problemas de saúde, porque seja lá o que for, aceitem! Eu arrependo-me até hoje e sei que me vou arrepender sempre, por não ter exigido cesareana do número 3, mas isso são outros contos. 

Ah! E se se sentirem mal por não ter parto normal, deixo-vos aqui a imagem que me lembro sempre que penso nos meus partos, é uma "visão dos infernos" ver na altura como fica a "saída de fundo".

Vá! Relaxem minhas seguidoras grávidas e futuras grávidas, e tenham uns minutinhos rápidos na vossa altura. Se alguém vos desejar horas, mandem-nos logo pastar para a aldeia mais próxima! Ignorância tem limites!

Mãe de 3 aos 33!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sonos

Tpc's de férias

A cama e o 2